Início Aviação Militar

Marinha Alemã aumenta pedidos de Boeing 737 para caçar submarinos

Foto – US Navy

A Alemanha planeja expandir sua frota de aeronaves de patrulha marítima e guerra antissubmarino P-8A Poseidon para oito aeronaves, com a aquisição de três unidades adicionais.

Na última quinta-feira, 16 de novembro, a Comissão de Orçamento do Bundestag liberou os fundos necessários (€1,1 bilhão de euros) para a aquisição de mais três aeronaves de patrulha marítima multimissão Boeing P-8A Poseidon. O jato é uma versão modificada do 737-800 para caça de submarinos e navios de superfície.

O dinheiro virá do fundo especial da Bundeswehr, uma alocação única de €100 bilhões criada em 2022 para a modernização das Forças Armadas Alemãs, após a invasão russa à Ucrânia, como informa o portal parceiro Aviacionline.

Após a concretização desta compra, a frota de Poseidon da Marineflieger (aviação naval alemã) terá oito aeronaves, embora anteriormente a mídia alemã tenha afirmado que até sete aeronaves adicionais poderiam ser adicionadas para uma frota total de 12 unidades.

As primeiras cinco aeronaves P-8A Poseidon foram adquiridas via FMS (Foreign Military Sales) em setembro de 2021 e devem começar a ser entregues à Alemanha no final de outubro de 2024, substituindo os já cansados Lockheed P-3C Orion do esquadrão Marinefliegergeschwader 3.

Sair da versão mobile