Início Aviação Militar

Marinha do Brasil fala da visita dos militares da Marinha dos EUA ao 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque

Imagem: Divulgação Marinha do Brasil

Conforme mostrado pelo AEROIN em maio, em maio deste ano aeronaves de asa fixa AF-1 “Skyhawk” da Marinha do Brasil (MB) realizaram operações aéreas em coordenação com o Porta-Aviões USS “George Washington”, da Marinha dos Estados Unidos (United States Navy – USN), durante a Operação “Southern Seas 2024”, no litoral entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

E agora, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) da Marinha do Brasil fala um pouco mais sobre a visita que uma equipe de Oficiais de Sinalização e Pouso (OSP) da Marinha dos Estados Unidos fez ao 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), na Base Aérea de São Pedro da Aldeia/RJ, previamente às atividades com o porta-aviões, com o objetivo de capacitar os Aviadores Navais.

Segundo explica a MB, no decurso do treinamento, os OSP norte-americanos realizaram briefings detalhados e Prática em Terra de Pouso em Navio (PTPN) com os Aviadores Navais brasileiros.

Durante as sessões de PTPN, os pilotos do EsqdVF-1 praticaram diversas aproximações, simulando o pouso a bordo, enquanto recebiam orientações dos OSP norte-americanos.

“A aprovação pelos OSP norte-americanos, reconhecidos mundialmente por sua competência, sublinha o nível de dedicação, resiliência e empenho dos militares do Esquadrão”, ressalta a Marinha do Brasil.

Após a Operação, o Comandante do EsqdVF-1, Capitão de Fragata Manoel Andrade Junior, expressou sua satisfação com os resultados obtidos durante o treinamento:

“A presença dos OSP dos EUA aqui é uma oportunidade ímpar de aprendizado e troca de experiências. Nossos Aviadores demonstraram grande competência e adaptabilidade, atributos indispensáveis para a excelência operacional nas operações embarcadas”.

Com informações da Marinha do Brasil