Marinheiros captam imagens deslumbrantes de fenômeno no céu noturno a partir de seu porta-aviões

Marinheiros britânicos do porta-aviões HMS Prince of Wales capturaram imagens deslumbrantes da aurora boreal enquanto navegavam pela costa da Noruega durante um exercício militar. As imagens foram publicadas pelo UK Carrier Strike Group, à medida que o HMS Prince of Wales participava do exercício Steadfast Defender 24.

O Steadfast Defender 24 é o maior exercício militar da OTAN desde a Guerra Fria, envolvendo 90 mil combatentes de todos os 31 aliados da OTAN e da convidada Suécia. O exercício se estende de janeiro a maio.

Segundo a OTAN, o Steadfast Defender 24 conta com a participação de mais de 80 ativos aéreos, mais de 50 embarcações, 1.100 veículos de combate (incluindo 166 tanques, 533 veículos de combate de infantaria e 417 transportadores de pessoal blindados), além das já mencionadas 90 mil tropas.

As imagens deslumbrantes da aurora boreal, fenômeno natural ocorrido em latitudes elevadas do hemisfério norte, representam um momento imortalizado pelos marinheiros, que puderam apreciar a experiência única enquanto cumpriam seu dever militar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Comissão Europeia envia Declaração de Objeções sobre a aquisição da Air...

0
A Comissão Europeia informou a International Airlines Group (IAG) sobre a sua visão preliminar de que a proposta de aquisição