Menino autista de 11 anos viaja com a Emirates e aérea destaca ações para melhorar sua viagem

Trabalhando com escolas locais, grupos de autistas e outros grupos envolvidos, a Emirates e o aeroporto internacional de Dubai estão focados em melhorar a experiência de viagem de passageiros neurodivergentes, facilitando “ensaios de viagem” onde as crianças podem reproduzir sua viagem pelo aeroporto e a bordo da aeronave, além de trabalhar diretamente com as famílias para encantar superfãs como Humza, de 11 anos, em seu primeiro voo com a Emirates.

Humza Dabab voou recentemente de Melbourne para Dubai com sua mãe e dois irmãos e teve uma experiência VIP da Emirates, que é sua companhia aérea favorita. Este foi o seu primeiro voo com a Emirates, mas os seus pais informaram que ele já havia estudado todos os aspectos da Emirates, incluindo a própria aeronave, o sistema de entretenimento a bordo ice, o uniforme da tripulação de cabine e o vídeo de segurança.

Humza comprou seu próprio cinto de segurança para simular e executar o aviso de segurança, o qual ele memorizou por completo.

Além disso, ele possui uma coleção de modelos de aeronaves da Emirates para praticar a experiência de decolagem e pouso. Lamees, a mãe de Humza, disse: “O avião é o lugar feliz de Humza. Para ele, o destino não é a parte mais emocionante da viagem, posso afirmar com toda a sinceridade que é a viagem de avião em si. Ele está muito animado porque finalmente vai viajar com a Emirates.”

Humza é autista e a pontualidade é um requisito essencial das suas necessidades específicas. A possibilidade de atrasar ou perder o voo causaria uma ansiedade significativa que deve ser aliviada com antecedência.

Os funcionários da Emirates e do aeroporto internacional de Dubai são treinados e preparados para essas solicitações e podem facilitar o embarque prioritário de pessoas neurodivergentes, chamadas de “People of Determination” nos Emirados Árabes Unidos, além de oferecer um sistema de apoio no aeroporto para clientes que declaram necessidades adicionais.

A Emirates também tem trabalhado em estreita colaboração com a Dubai Airports para facilitar os ensaios de viagem para crianças neurodiversas, incluindo estudantes do Centro Mohammed bin Rashid de Educação Especial. Estes ensaios fazem parte do programa de viagens acessíveis e inclusivas desenvolvido pela Dubai Airports e Emirates, criado para ajudar os clientes a se familiarizarem com o ambiente, o pessoal e os processos do aeroporto antes da viagem.

Os participantes do programa são acompanhados por familiares e terapeutas no aeroporto e na aeronave para simular uma experiência de viagem autêntica, incluindo os artefatos físicos e os processos pelos quais os passageiros passam no dia da viagem, como cartões de embarque e verificação de segurança.

O processo prático ajuda as famílias a ganhar confiança e gerenciar a experiência, permitindo que a Emirates e a Dubai Airports melhorem constantemente os serviços para passageiros com necessidades adicionais.

Informações da Emirates

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ucrânia compra 4 mil drones chineses DJI Mavic para equipar suas...

0
O Ministério da Defesa da Ucrânia assinou contratos para o fornecimento de 3.000 drones UAV DJI Mavic 3E e outros 1.000 DJI Mavic 3T.