Ministro Alexadre de Moraes relata agressão no Aeroporto de Roma; PF esperou o voo chegar a São Paulo

O Ministro do Supremo Tribunal Federal teria sofrido uma agressão no Aeroporto Internacional de Roma antes de embarcar.

Foto – Marcelo Camargo/Agência Brasil

A agressão teria ocorrido no Aeroporto Fiumicino, em Roma, capital da Itália, antes do embarque do voo AZ-674 da ITA Airways, rumo a São Paulo, na noite do dia 14. A família do empresário Roberto Mantovani Filho teria entrado em uma discussão com o ministro e seu filho, que voltavam de um evento numa universidade italiana, onde Moraes palestrou.

Durante a discussão, no saguão de embarque do aeroporto, o filho do Ministro teria sido agredido e seu óculos quebrado. Ofensas também foram feitos contra Alexandre, que teria sido ofendido com os dizeres “comunista e bandido”.

Apesar da confusão, todos os passageiros, inclusive Moraes e seu filho, embarcaram para São Paulo, mas após o pouso do avião da ITA, os três membros da família Mantovani foram abordados pela Polícia Federal para esclarecimentos.

Por ter sido um crime cometido no exterior, os brasileiros podem responder na justiça brasileira, mas a PF não tem juridisção para prendê-los de imediato. Logo, saíram de Guarulhos sem passar pela Delegacia do Aeroporto.

A PF informou que abriu um inquérito sobre o caso e que solicitou as imagens ao Aeroporto de Fiumicino para dar prosseguimento, e podendo daí abrir uma investigação e futuramente fazer uma denúncia ao Ministério Público.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias