Motor da aeronave regional russa Ladoga receberá certificado de tipo em 2024

O motor TV7-117ST-02 para a aeronave de passageiros Ladoga receberá um certificado de tipo em 2024. Isso foi anunciado em entrevista à TASS pelo designer da United Engine Corporation (UEC), Vsevolod Eliseev.

“Em 2022, foi recebido um certificado para o motor TV7-117ST-01 projetado para a aeronave Il-114-300. Também planejamos receber um certificado de tipo para o motor TV7-117ST-02 no próximo ano – o motor para o Ladoga”, disse ele.

O trabalho no motor está sendo realizado pela UEC-Klimov. A empresa recebeu uma designação técnica para a criação de um motor para a aeronave TVRS-44 Ladoga no verão de 2021.

O trabalho de desenvolvimento do TVRS-44 “Ladoga” começou em 2021. No final de 2022, a aparência da aeronave foi aprovada e a etapa de emissão da documentação do projeto de trabalho foi concluída. Protótipos da aeronave estão sendo construídos para testes de voo e resistência, e um modelo em tamanho real da aeronave foi construído.

A entrega dos motores do primeiro modelo de voo TVRS-44 está prevista para o final de 2023. Com base nesse prazo, o primeiro voo deve ocorrer na primavera de 2024.

A aeronave “Ladoga” foi projetada para realizar transporte de passageiros e carga em companhias aéreas regionais. Para sua produção, foi formada uma cooperação, que inclui a Smolensk Aviation Plant (responsável pela caixa da asa, a montagem final da asa). O TVRS-44 “Ladoga” está sendo criado sob contrato com o Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias