Motorista perde o controle do veículo de reboque e rasga a parte dianteira de um Boeing da AeroMexico

Uma aeronave da AeroMexico ficou severamente danificada durante um incidente de solo no Aeroporto de Seattle, nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira (7). O Boeing 737-800, registrado XA-AMV, havia chegado da rota regular AM-494, proveniente da Cidade do México, e desembarcado os passageiros, antes de ser rebocado para uma posição remota do aeroporto.

Através das fotos e vídeo compartilhados nas redes sociais após o incidente, é possível ver o veículo de reboque que puxava o Boeing fazendo uma curva fechada para a esquerda, antes de perder o controle e atingir a aeronave.

Mais tarde, em outro vídeo, foi possível observar danos na fuselagem da aeronave, com partes de metal rasgadas. A companhia aérea se pronunciou sobre o incidente, indicando que as autoridades de segurança haviam, então, iniciado as devidas investigações.

O voo de retorno não pôde seguir como esperado e partiu com um atraso de 7 horas, em uma aeronave substituta. O jato danificado ainda encontra-se no solo de Seattle no momento em que essa matéria foi escrita.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias