Movimento de 190 mil passageiros é esperado pela Infraero nos aeroportos que ela administra por todo o Brasil

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro – Imagem: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa hoje, 31 de outubro, que os 17 aeroportos que ela administra e que possuem voos comerciais regulares programados para o período de 1° a 6 de novembro devem receber 190,4 mil passageiros durante o feriado prolongado do Dia de Finados.

Além do número de viajantes, a empresa também informa que estão previstos 1.728 voos nestes terminais no período, considerando-se a soma de pousos e decolagens.

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (1°), com 37,3 mil passageiros e 341 voos, e a segunda-feira (6), com 38,5 mil passageiros e 346 voos. A tabela a seguir mostra os números para cada um dos aeroportos.

Fonte: Infraero

Segundo a Infraero, a projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e não comparou a movimentação estimada para o feriado deste ano com a realizada em 2022, visto que, no ano passado, o dia 2 de novembro foi em uma quarta-feira e não houve feriado prolongado.

A Infraero ressalta que trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e de 3h para voos internacionais.

Guia do Passageiro

Informações e orientações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e das companhias aéreas podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias