Mulher tem metade da perna amputada após ficar presa em esteira de aeroporto antes do voo

Foto de sarawuth123 via Deposit Photos (sob licença)

Um terrível acontecimento foi registrado na quinta-feira no Aeroporto Don Mueang, na capital tailandesa de Bangkok. Uma mulher, cuja identidade permaneceu anônima, sofreu um acidente com uma esteira e teve que ter sua perna amputada logo em seguida, relatou o Bangkok Post.

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava prestes a embarcar para um voo doméstico quando caiu entre os Portões 4 e 5, no terminal doméstico do segundo aeroporto de Bangkok. A queda da mulher desencadeou o ativamento de um mecanismo que prendeu sua perna na esteira.

A mulher foi transferida imediatamente para um hospital e, até o momento, a vítima segue sendo cuidada. Uma junta médica decidiu que, para salvar sua vida, teria que amputar sua perna acima do joelho.

O caso ainda está sendo investigado e autoridades locais continuam sua privilegiada análise. Como medida extra, as autoridades extraíram todas as esteiras e escadas rolantes do aeroporto, sendo que todas bloquearam seu uso.

A tragédia evidenciou a importância de se observar protocolos de segurança em aeroportos. Espera-se que essa triste notícia ajude a conscientizar a sua importância, de modo a evitar que incidentes semelhantes aconteçam nesse tipo de contexto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias