Início Aviação Executiva

NetJets inicia a conversão de suas opções de compra de até 250 jatos Embraer Praetor 500

Divulgação – Embraer

A NetJets, pertencente à Berkshire Hathaway, iniciou a conversão de suas opções de compra de até 250 aeronaves Praetor 500 da Embraer em pedidos firmes, conforme noticiado por um executivo da fabricante brasileira.

Como reporta o Aviacionline, as primeiras cinco opções foram convertidas em pedidos este ano, e as entregas estão previstas para começar em 2025, informou Alvadi Serpa Júnior, diretor de inteligência de mercado e produto da unidade de jatos executivos da Embraer, a jornalistas na sede da empresa.

“Conforme avançamos, podemos esperar ver mais pedidos desse tipo”, disse Serpa Júnior. A NetJets, uma empresa americana que oferece propriedade compartilhada de jatos executivos privados, assinou o acordo com a Embraer para as 250 opções no ano passado, valorizado em mais de 5 bilhões de dólares.

O valor total não está incluído no portfólio de pedidos de aeronaves executivas da Embraer, que chegou a 4,6 bilhões de dólares no final do primeiro trimestre – um aumento sequencial de 300 milhões de dólares – mas considera apenas os pedidos firmes.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.