Início Empresas Aéreas

No Dia dos Pais, Latam conta história e filha e pai que voam juntos o Airbus

Dividir o trabalho com os filhos é algo muito gratificante para um pai e essa é a sensação que o Renato Rabay, comandante da Latam, sente nos dias de atuais.

A história começou nos anos 1990, quando Renato costumava ser levado por seu pai ao Aeroporto Campo de Marte para acompanhar o movimento das aeronaves. Ali nascia a sua paixão pela aviação.

Aos 16 anos, ele iniciou seus estudos para se tornar um aviador e, em 2005, entrou para a LATAM, onde hoje é comandante com mais de 18 mil horas de voo. A paixão que nasceu com o incentivo de seu pai também passou para sua filha Bruna.

A jovem contou que aos 13 anos já tinha decidido que seguiria a carreira do pai. “Acompanhava voos com meu pai e ficava encantada com todos aqueles processos e palavras difíceis no cockpit”, conta ela.

Em fevereiro deste ano Bruna foi contratada pela LATAM para ser copiloto na empresa, tendo, desde então, a oportunidade de fazer alguns voos acompanhando o pai, mas do assento traseiro do cockpit, o chamado jump-seat.

O sonho maior, no entanto, era dividir oficialmente a cabine com seu pai, voando juntos como comandante e copiloto, o que pôde finalmente ser realizado no último sábado.

Pela Assessoria de Imprensa da LATAM

Sair da versão mobile