O movimento de viajantes no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria segue em constante ascensão durante o primeiro mês do ano. Segundo dados divulgados pela Aena Brasil, houve um aumento significativo de 15% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo a concessionária espanhola, em janeiro de 2023 o movimento de embarques e desembarques no Santa Maria foi de 111.489 passageiros, enquanto que em janeiro de 2024 o número saltou para 128.234 passageiros, um acréscimo de 16.745 viajantes. As demais unidades administradas pela Aena Brasil na região Nordeste apresentaram os seguintes resultados: Recife (+4,8%), Maceió (+6,7%), João Pessoa (+16,1%), Juazeiro do Norte (-3,4%) e Campina Grande (+158,8%).
Para Jorge Fraga, o crescimento no fluxo de passageiros é atribuído aos investimentos que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), tem feito para divulgar a capital sergipana em todo o país, associado aos esforços do Governo de Sergipe junto às companhias aéreas, com vistas ao aumento da oferta de voos para Aracaju.
“Desde 2017, a Prefeitura de Aracaju tem feito fortes investimentos para o fortalecimento do turismo na capital e a Setur tem feito sua parte no apoio, realização e captação de eventos, além de uma forte programação de divulgação por meio dos roadshows Viva Aracaju, fruto do investimento de R$1,5 milhão da gestão municipal em um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE”, explica.
O secretário informa que os roadshows Viva Aracaju, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seccional Sergipe (ABIH/SE), serão retomados no dia 21 de fevereiro, em Sorocaba/SP; dia 22 de fevereiro, em São José dos Campos/SP; e do dia 29 de fevereiro a 5 de março em Gramado/RS.
“Definimos com a ABIH uma extensa programação de roadshows para o ano de 2024. Faremos capacitações nos principais polos emissores de turistas e, com certeza, esse aumento no fluxo de passageiros no aeroporto e de turistas em nossa cidade continuará tendo crescimentos consistentes”, ressalta Jorge Fraga.
Leia mais: