Operadora do Boeing 787-8, Royal Brunei Airlines agora escolhe versão maior do Dreamliner em novo pedido

Imagem: Divulgação / Boeing

A Boeing e a Royal Brunei Airlines anunciaram hoje, no Singapore Airshow 2024, a compra de quatro 787 Dreamliners pela companhia aérea para renovar sua frota de aeronaves de fuselagem larga (widebody).

A empresa aérea baseada em Brunei opera atualmente cinco 787-8, servindo destinos na Ásia, Austrália, Oriente Médio e Reino Unido. O 787-9, que pode transportar quase 20% mais passageiros que o modelo menor, apoiará as crescentes necessidades de capacidade da transportadora nessas rotas de médio e longo curso.

A Royal Brunei Airlines foi a primeira companhia aérea do Sudeste Asiático a voar com o 787 Dreamliner há mais de uma década. Atualmente, além de 5 unidades do 787-8, a frota da empresa asiática conta com 1 Airbus A320 e 7 Airbus A320neo.

“A chegada do 787-9 Dreamliner simboliza um passo ousado em nossa jornada contínua em direção à inovação e excelência”, disse Sabirin bin Haji Abdul Hamid, CEO da Royal Brunei Airlines. “A Royal Brunei Airlines opera o 787-8 nos últimos 10 anos e este pedido garantirá que continuemos com um produto que nossos clientes venham a desfrutar. A nova frota nos permitirá explorar novas áreas de crescimento, fortalecendo nosso apelo de mercado e nos permitindo oferecer uma experiência de viagem superior aos nossos passageiros.”

Informações da Boeing e da Royal Brunei

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias