Noruega envia Boeing 777 para resgatar cidadãos no Rio de Janeiro

O governo da Noruega contratou um Boeing 777 para resgatar turistas noruegueses que estavam presos no Rio de Janeiro.

Avião Boeing 777-200 Privilege Style
Boeing 777-200 da Privilege Style – Imagem: Oyoyoy [CC]

A aeronave passou pelo Rio nessa quarta-feira (18) e decolou para Oslo, capital da Noruega. A bordo estavam em torno de 150 noruegueses que não conseguiam sair do Rio devido às restrições do surto de Coronavírus.

O Boeing 777-200ER registrado sob a matrícula EC-MUA pertence à espanhola Privilege Style, uma companhia aérea do tipo ACMI, que aluga aviões com tripulação inclusa para terceiros.

O Boeing 777 em voo nessa quarta-feira – Imagem: FlightRadar24

O jato veio de Madri e pousou no Rio às 02h32 da madrugada da quarta-feira. A decolagem da capital fluminense para a Escandinávia foi às 19h37 no voo de número P6-9996. Você pode rever o voo através do FlightRadar24 clicando aqui.

A passagem de um Boeing 777 da Privilege pelo Rio de Janeiro não é novidade para os cariocas. O jato passou pelo RIO Galeão no ano passado, para levar os torcedores do Flamengo ao Catar devido ao Mundial de Clubes disputado em Doha. Veja como foi:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias