Início Empresas Aéreas

Nova aérea francesa lança voos com aeronaves regionais da Embraer

Foto: Lorizon Aircraft

Uma nova companhia aérea francesa, liderada pelo investidor Maxime Ray, iniciará operações com aeronaves regionais da Embraer. De início, a Lorizon Aircraft contratou dois ERJ-135 de 37 lugares, que serão colocados em serviço no aeroporto de Lorient-Bretagne-Sud, e fornecerão voos focados nos viajantes de negócios.

O primeiro voo ligará Lorient a Inverness, na Escócia, com três operações semanais. Além disso, até 2023, a Lorizon Aircraft planeja servir Paris, Toulon e Lyon. Os aviões Embraer também podem ser usados para voos de fretamento de passageiros e evacuações médicas.

A empresa investiu quase 8 milhões de euros na aquisição das duas aeronaves. A importância da iniciativa é que contribui para o renascimento das atividades aeroportuárias em Lorient-Bretagne-Sud.

A entrada em serviço das aeronaves exigirá também a abertura de um centro de manutenção, que criará postos de trabalho e atrairá outras companhias aéreas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.