
A Airbus anunciou recentemente o lançamento de novos suportes verticais revolucionários que podem aumentar em até 60% a capacidade de bagagem em suas cabines Airspace, presentes em frotas da família A320 e Widebodies.
Estes novos compartimentos melhoram a experiência do passageiro durante o embarque e o desembarque, além de reduzir a carga de trabalho da tripulação de cabine e deixar o visual mais limpo, segundo a Airbus.
O design das caixas foi aprimorado para se encaixar perfeitamente no design da cabine Airspace. Produzidas pela EFW (Elbe Flugzeugwerke GmbH), elas foram projetadas para um simples plug & play, podendo ser instaladas em até cinco dias.
Outra vantagem desta solução de atualização é o fato das peças serem em grande parte compatíveis com caixas Airspace XL, reduzindo os custos de manutenção de peças sobressalentes em frotas mistas.
Fabricadas a partir de produtos compósitos ultraleves e altamente resistentes, as novas caixas serão produzidas no novo local da EFW, que emprega inovações como energia fotovoltaica e bioenergia.
