Nova companhia aérea deve começar a operar no aeroporto de Dourados (MS)

Imagem: Prefeitura de Dourados

Atualmente em reformas, o aeroporto de Dourados, no Mato Grosso do Sul, que ganhará instalações maiores e mais modernas com a construção de seu novo terminal atualmente em curso, pode ser contemplado com mais uma novidade após sua reinauguração.

Em entrevista para o site Dourados News, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, afirmou que o atual ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, confirmou a ele a ida de mais uma companhia aérea para o município.

Segundo o prefeito, a própria empresa até já havia se manifestado nas redes sociais sobre o interesse de operar voos no município, mas o nome não foi revelado.

Novo terminal

O novo terminal de passageiros de Dourados será maior que o atual, que tem aproximadamente 850 m² de construção. Em uma área 8.255,75 m², a aproximadamente 300 metros do atual, o novo prédio terá 3.356,90 m² de área construída, com terminal de passageiros, Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Trafego Aéreo – EPTA, Seção Contra Incêndio – SCI, Central de Utilidades – CUT e Casa de Força – KF.

Para a contratação do projeto, o Governo Federal destinou R$ 395.896,66 do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). O aeroporto também passa por obras de restauração da pista de pouso e decolagem, entre outras intervenções que são executadas pelo Exército Brasileiro, em parceria com o Ministério da Infraestrutura. 

Atualmente, apenas as companhias aéreas Azul e Gol operam no município sul-mato-grossense, mas, por conta da reforma de ampliação, estão com suas rotas suspensas.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Boeing 737 foi parar na grama em incidente durante o pouso...

0
Felizmente, não houve feridos no incidente. Não há informações sobre a extensão dos danos, mas imagens mostram que ao menos os motores foram