Nova empresa aérea a usar o Airbus A380 nomeia ex-secretário adjunto da USAF para o Conselho Consultivo

Concepção gráfico do A380 com a pintura da Global – Imagem: Global Airlines

A Global Airlines, a mais nova companhia aérea sendo criada para operar voos de longa distância com os enormes aviões Airbus A380, anunciou que Kevin Billings é o presidente de seu Conselho Consultivo.

Billings, que assumiu o cargo em maio, preside o Conselho Consultivo que terá grandes especialistas em aviação, para orientar o CEO da companhia aérea, James Asquith, e sua equipe no lançamento dos primeiros voos de passageiros da Global Airlines na primavera de 2024.

Ele é o primeiro membro nomeado oficialmente para o Conselho, com diversos especialistas da indústria e entusiastas da aviação alinhados para serem nomeados nas próximas semanas.

Kevin Billings – Imagem: Global Airlines

Kevin Billings foi nomeado pelo presidente George W. Bush como vice-secretário adjunto da Força Aérea dos Estados Unidos e, posteriormente, nomeado para servir como secretário adjunto, onde suas responsabilidades incluíam o gerenciamento e direção mundial das instalações de $ 38 bilhões da Força Aérea, logística, meio ambiente, e programas de energia.

A experiência diversificada de Billings inclui gerenciamento estratégico, operações comerciais internacionais e domésticas, transformação e gerenciamento de mudanças.

Ele também é o CEO e fundador da Legation Strategies, que fornece serviços de consultoria em posicionamento estratégico, fusões e aquisições e private equity nos setores de energia, infraestrutura e segurança nacional.

Billings é um dos três americanos servindo como capitão honorário do grupo na Royal Air Force. A pedido do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, está atualmente liderando a Colaboração para Mudanças Climáticas das Forças Aéreas Globais.

James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, disse estar muito feliz por Kevin Billings ter se juntado à equipe nesta importante função.

“Nosso conselho consultivo será formado por algumas das mentes mais experientes da aviação e não poderíamos pedir uma pessoa mais dedicada e líder do que Kevin para conduzir este trabalho. Ele traz uma vasta experiência em aviação, negócios, política e liderança, que será fundamental para levar nossos A380 ao céu. Eu não poderia estar mais orgulhoso de tê-lo como parte de nossa equipe sênior”, comemorou Asquith.

Kevin Billings disse: “A Global Airlines mudará a maneira como voamos e, como passageiro frequente em todo o mundo, sei como esse avanço será bem-vindo para os passageiros. A aviação é um negócio competitivo, mas também é um negócio de pessoas, e há uma oportunidade significativa para a Global Airlines redefinir a experiência de viagem em nossos A380.”

Na semana passada, a Global já havia anunciado Richard Stephenson OBE (Oficial da Ordem do Império Britânico) como diretor do conselho e diretor comercial. Stephenson, que assessora o fundador e CEO, James Asquith, desde o verão passado, assumiu um cargo de tempo integral na empresa.

Stephenson iniciou sua carreira em uma colocação industrial na British Airways em 1998 e descreve seu papel na Global Airlines como “um sonho tornado realidade”. Ele passou seis anos como diretor da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (UK CAA), durante os quais administrou algumas das maiores situações de crise que atingiram o setor e defendeu os direitos do consumidor.

Richard Stephenson OBE – Imagem: Global Airlines

A Global Airlines planeja usar sua frota própria de aeronaves A380 para revigorar a experiência de voar, com o espaço incomparável oferecido pelo superjumbo. A companhia afirma que está pronta para revolucionar a indústria de viagens e se estabelecer como a escolha preferida para viagens de longa distância.

A companhia aérea já adquiriu seu primeiro avião e está agora em negociações avançadas para adquirir mais três A380, devendo anunciar, nas próximas semanas, mais contratações e uma campanha de recrutamento de tripulação.

A Global Airlines agora está focada em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e parceiros relevantes na preparação para os voos inaugurais na primavera de 2024.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias