Início Empresas Aéreas

Nova empresa Akasa Air revela a pintura de seu primeiro Boeing 737 MAX, veja fotos

Boeing 737 MAX 8 da Akasa Air – Imagem: Akasa Air

A Akasa Air, uma nova companhia aérea indiana de propriedade do corretor e investidor Rakesh Jhunjhunwala, revelou como ficou seu primeiro avião. Trata-se de um Boeing 737 MAX-8, registrado sob a matrícula VT-YAA, que está sendo preparado nas instalações da fabricante americana em Portland, Oregon.

A data de início das operações inicialmente previstas já foi adiada uma vez, devido a atrasos nas entregas. Conforme relatado pela companhia aérea, ela planeja receber sua primeira aeronave em meados de junho e começar a oferecer serviços regulares em julho.

Winglet – Imagem: Akasa Air

No entanto, serão necessários voos de teste de rotina como parte do processo de certificação do operador assim que receber a aeronave. Por esse motivo, o início das operações comerciais pode ser adiado novamente, conforme reporta o site Aviacionline, parceiro do AEROIN.

A Akasa Air vai operar uma frota composta inteiramente por aeronaves 737 MAX. Isso a tornaria a companhia aérea indiana com a frota mais jovem e mais eficiente em termos de combustível. Essas características resultam em um valor diferencial em um mercado que crescerá de forma constante nos próximos anos, conforme as projeções.

Com esse objetivo, já assinou um contrato com a Boeing para adquirir 72 aeronaves em duas variantes, o 737 MAX-8 e a versão de alta densidade MAX 200. O plano da empresa prevê ter 18 aeronaves operacionais em março de 2023.

Imagem: Akasa Air

Leia mais:

Sair da versão mobile