Nova empresa One Air adiciona mais um Jumbo Jet modelo 747-400 e já prepara a chegada de outro

Imagem: One Air

A mais recente companhia aérea britânica de transporte de cargas, One Air, informou ontem, 12 de dezembro, que recebeu seu segundo Boeing 747-400 cargueiro.

A One Air iniciou as operações de voo em julho, após receber seu Certificado de Operador Aéreo (COA, ou AOC na sigla em inglês) da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA-UK).

Segundo a empresa, o Jumbo Jet adicional, modelo 747-400 BDSF (as letras indicam uma versão convertida em cargueiro a partir de um avião de passageiros), apoiará sua programação de voo atual, oferecendo serviços completos de fretamento conectando Hong Kong, na China, e Londres, na Inglaterra.

Este Boeing 747, adquirido através de um contrato de arrendamento de longo prazo e agora registrado sob a matrícula G-ONEE, é um antigo avião de passageiros entregue à Air Canada em 1991, que mais tarde, em 2004, foi convertido em um cargueiro para a Air China e ainda operou em algumas outras empresas. Mais recentemente, antes de ingressar na One Air, operava com a Aerotranscargo, baseada na Moldávia.

O exemplar anterior da One Air, de matrícula G-UNET, tem praticamente a mesma história operacional.

Desde o início das operações, a One Air também completou voos totalmente de carga fora da rota entre China e Europa, voando fretamentos em nome de clientes de agenciamento de carga e corretores. A aeronave extra também deverá oferecer capacidade adicional para esses serviços de fretamento globais, além das operações regulares de fretamento Hong Kong-Londres.

Paul Bennett, presidente e O CEO da One Air, e principal acionista da companhia aérea, disse:

“Temos desfrutado de um início positivo nas operações comerciais e de um forte interesse do mercado internacional de carga, o que reforça a nossa visão do potencial a longo prazo para uma companhia aérea britânica exclusivamente de carga. Estamos extremamente orgulhosos de operar os únicos cargueiros Boeing 747 registrados no Reino Unido e de oferecer a excelente capacidade de carga da aeronave.

Nossa segunda aeronave entrou em serviço e aumenta ainda mais nossas capacidades. Sujeito à obtenção das aprovações regulatórias necessárias, nosso objetivo é adicionar um terceiro B747-400F no primeiro trimestre de 2024. Já temos demanda suficiente para uma terceira aeronave, portanto, nosso crescimento a estratégia nesta fase está no caminho certo.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias