Nova temporada de “Aeroporto – Área Restrita” de Guarulhos está chegando à TV e Streaming

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais uma temporada da série de bastante sucesso “Aeroporto – Área Restrita” do aeroporto mais movimentado da América do Sul está prestes a ser liberada a todos os fãs da produção.

A partir de sábado da próxima semana, dia 21 de janeiro, sempre às 22h20, o Discovery e o discovery+ estreiam a quarta temporada da série original e coproduzida no Brasil pela Moonshot Pictures, que documenta as operações de segurança e inteligência realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

As filmagens da nova temporada ocorreram durante o período crítico de retomada do trânsito aéreo de bens e pessoas após a suspensão de voos ocasionada pela pandemia.

São doze episódios inéditos exibidos semanalmente, aos pares e simultaneamente na TV e no streaming. Cada um deles traz registros exclusivos captados nos bastidores do aeroporto, onde a circulação intensa é usada por passageiros que tentam despistar as autoridades.

As câmeras revelam os esforços contínuos e coordenados das equipes formadas por agentes de instituições brasileiras, entre elas a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no planejamento e execução de ações que têm por objetivo garantir a segurança nacional por meio da vigilância alfandegária e do combate ao crime em suas diversas formas.

Ao longo de doze episódios, operações de inteligências e interceptações mostram o trabalho em equipe dos agentes que atuam no combate contra o tráfico internacional de drogas, importações ilegais, violações dos códigos de vigilância sanitária, agropecuário e ambiental, sonegação fiscal, entre as tantas outras atividades suspeitas que são investigadas diariamente no aeroporto pelas equipes responsáveis.

Com exclusividade, os agentes, cada um na sua área, contam sobre os esforços para garantir a segurança no aeroporto, de seus passageiros e do País. Eles sabem que o risco está em toda parte. Por isso, estratégias de prevenção e ações imediatas em cenários emergenciais fazem parte da rotina: seja na busca por ilícitos ou na fiscalização dos protocolos sanitários, agropecuários e ambientais, nunca há um momento sequer de tédio para os homens e mulheres responsáveis pela segurança no Aeroporto Internacional de São Paulo.

No episódio de estreia da nova temporada, a Receita Federal encontra um fundo falso na mala de um passageiro estrangeiro, identificado pelo trabalho de inteligência, como possível membro de um esquema de tráfico internacional de drogas.

Na área de imigração da Anvisa, um viajante vindo da Sérvia, sem o comprovante de vacina contra a Covid-19, corre risco de ser repatriado. Por fim, a Vigilância Agropecuária apreende uma bagagem, vinda de Camarões, repleta de alimentos sem a devida licença, que podem estar contaminados ou ser agentes contaminantes.

Informações da Discovery Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

British Airways recebe críticas ao proibir pilotos de tirarem fotos dos...

0
A companhia aérea British Airways mudou ontem a sua política de mídias sociais e proibiu que fotos dentro da cabine de comando.