Novas regras forçarão aéreas a fornecer reembolso automático por atraso ou cancelamento de voo nos EUA; IATA está desapontada

Imagem: AndreyPopov, via Depositphotos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informa que está desapontada com as duas novas regras amplas de proteção ao consumidor do Departamento de Transportes (DOT) dos EUA, que excedem em muito a autoridade do DOT para regular a indústria aérea desregulamentada.

Segundo justifica a Associação que representa o setor de transporte aéreo global, a “Regra de Reembolsos e Outras Regras de Proteção ao Consumidor” forçará as companhias aéreas a fornecer reembolsos automáticos para atrasos ou cancelamentos, independentemente da causa da interrupção.

Por sua vez, a “Regra de Melhoria da Transparência das Taxas Auxiliares das Companhias Aéreas” tornará as pesquisas online menos contínuas e reduzirá a concorrência de preços em serviços aéreos opcionais, explica a IATA.

A Associação conclui alertando que estas regras, aplicáveis sem distinção para todos os tipos de serviços de passageiros, aumentarão os custos das companhias aéreas, o que acabará por se refletir em preços mais elevados das passagens aéreas.

Informações da IATA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias