TAM informa quais aeronaves ela está apresentando na Agrishow 2024

Cessna 206 no estande da TAM AE na edição do ano passado da Agrishow

A TAM Aviação Executiva (TAM AE) informa que participará, pela 16ª vez, do maior evento de agronegócio da América Latina, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), e levará soluções do seu portfólio que são verdadeiras aliadas do setor, incluindo aeronaves que se tornaram tendência no agro.

A Agrishow 2024 começa hoje, 29 de abril, e termina na sexta-feira, 3 de maio. Está sendo realizada no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste/Centro de Cana, em Ribeirão Preto (SP).

Em seu espaço na feira, a TAM AE está expondo dois modelos: um turbo-hélice Cessna Grand Caravan EX e um monomotor Cessna 206 Turbo Stationair, duas das aeronaves mais apreciadas pelo segmento e fabricadas pela Textron Aviation, a quem a TAM AE representa com exclusividade no Brasil há 42 anos.

Além dos dois equipamentos na feira, outras quatro aeronaves estarão no aeroporto de Ribeirão Preto, onde ficarão em exposição e farão voos de demonstração: um Cessna Grand Caravan EX e um jato Cessna Citation M2 Gen2; um helicóptero modelo 505 da Bell, a qual a TAM AE também representa no Brasil com exclusividade; e um Beechcraft King Air 360, um dos modelos mais entregues para o agronegócio, fabricado pela Textron Aviation.

Com mais de 60 anos de atuação no Brasil, a TAM AE destaca que 43% das aeronaves vendidas pela empresa nos últimos dois anos foram direcionadas para o setor do agronegócio. Além disso, uma parcela relevante dos serviços de manutenção e venda de peças registradas pela empresa têm como destino o agro.

Recentemente, a empresa lançou uma campanha focada no segmento. Com a assinatura “fazer o agro voar mais alto faz parte do nosso negócio”, a companhia quer mostrar como as soluções em aviação executiva podem alavancar negócios e levar eficiência e produtividade ao setor que mais cresce no Brasil – de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o agronegócio sozinho foi responsável por 25% do PIB do país no último ano.

“O evento é um dos mais importantes da nossa agenda pelos bons negócios que nos proporcionam. É uma excelente oportunidade para encontrarmos os empresários do agro e apresentar as máquinas mais apropriadas para as operações e capazes de alavancar ainda mais os seus negócios. Durante a feira, nossos clientes têm a possibilidade de conhecer as melhores soluções em aviação executiva para o setor que move o país”, explica Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.

Informações da TAM AE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias