Novo comandante da Força Aérea é escolhido por Lula e elogiado pelo atual

A mudança de comando na Força Aérea Brasileira ocorrerá em breve, junto da entrada do novo governo federal e a escolha foi elogiada pelo atual Comandante da Força.

A mudança ocorrerá não apenas na FAB, mas também na Marinha e no Exército. Os novos comandantes serão o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, o Almirante de Esquadra Marcos Sampaio e o General Júlio Cesar de Arruda, respectivamente.

Damasceno é natural de Canoas, onde serviu anos depois como Chefe da Seção de Operações do 2º/7º Grupo de Aviação, o Esquadrão Phoenix, que voa o P-95 Bandeirulha, de patrulha antissubmarino e marítima de superfície.

Ele atua hoje como Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica e o novo Ministro da Defesa, José Mucio, o escolheu baseado no critério de antiguidade e por ser uma pessoa que já atuou como adido militar no exterior e também em cargos mais próximos da política.

A escolha foi elogiada por Carlos Baptista Júnior, atual Comandante da Aeronáutica, que é amigo próximo de Marcelo Damasceno. O atual Comandante definiu o seu sucessor como “líder nato, profundo conhecedor de todos os assuntos e com visão gerencial apurada”, lhe desejando sucesso na jornada frente à FAB, com “torcida e apoio permanentes“.

A escolha de Damasceno para o cargo também foi elogiada por Marcos Pontes, Senador Federal eleito por São Paulo, antigo Ministro da Ciência, e que também foi oficial da FAB além de ser o primeiro brasileiro a ir ao espaço.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Angolana TAAG celebra acordo com a Air France para suporte e...

0
A TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de formalizar uma parceria com a Air France Industries KLM Engineering & Maintenance