Novo treinador da Boeing, o T-7A Red Hawk, conclui com sucesso testes de táxi

T-7A Red Hawk – Imagem: Boeing

A Boeing informou nesta semana que seu T-7A Red Hawk concluiu com sucesso os testes de táxi, uma etapa crítica na verificação das capacidades e sistemas de manuseio em solo do treinador avançado da Força Aérea dos EUA.

Os controles de voo e os comandos do sistema fly-by-wire foram nítidos e a aeronave manobrou excepcionalmente bem”, disse Steve Schmidt, piloto-chefe de testes do T-7 da Boeing. “Tudo funcionou conforme projetado e esperado.

A aeronave é uma das cinco que serão usadas para testes de voo neste verão em St. Louis e, em seguida, farão a transição para a Edwards Air Force Base para testes no outono.

O programa T-7A reside nas instalações da Boeing em St. Louis, enquanto a seção traseira do treinador está sendo construída pela Saab em Linkoping, Suécia. A Saab em breve começará a produzir essa seção em sua nova unidade de produção em West Lafayette, Indiana. A parceria da Saab e a Boeing é maior do que o programa com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Nossas prioridades são desenvolver este treinador avançado e levá-lo a futuros pilotos de caça e bombardeiro”, disse Evelyn Moore, vice-presidente e gerente do programa T-7. “Este teste nos aproxima um passo do T-7A Red Hawk subindo aos céus.

Desde a assinatura do contrato, a Boeing voou dois jatos representativos de produção até seis saídas por dia, registrando mais de 7.000 dados e pontos de teste validando a confiabilidade da plataforma.

Informações da Boeing

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias