Novo uniforme da aérea Aegean deixa de lado os tradicionais cortes dos trajes de comissários e pilotos

A mais nova novidade da companhia aérea grega Aegean está atraindo olhares na Europa. Isso porque a empresa acaba de lançar novos uniformes para sua tripulação de cabine, pessoal de solo e pilotos, que prometem redefinir o significado dos trajes das equipes a bordo de aeronaves.

Deixando para trás o tradicional traje de voo, a Aegean apostou em um visual mais funcional e elegante, com uma grande dose de azul para dar um toque especial. Fotos das novas vestimentas foram compartilhadas pela empresa.

Com essa nova ação, a Aegean busca representar um futuro sustentável e dinâmico, incorporando os valores e o espírito da Grécia.

Não é a primeira vez que a Aegean investe em novos uniformes, sendo que a última vez foi em 2015, em parceria com a estilista Sophia Kokosalaki. No entanto, a mais recente edição foi desenvolvida em colaboração com a marca Zeus+Δione, e faz parte da nova visão da companhia aérea, chamada de “neo-era”.

O novo design dos uniformes foi criado pela direção criativa de Marios Schwab para se alinhar com a nova pintura e decoração interna das aeronaves da Aegean. Segundo a empresa, o novo uniforme faz parte da identidade da era neo e foi pensado para aprimorar a experiência dos passageiros e o conforto da tripulação.

A companhia aérea afirma que as roupas foram cuidadosamente desenhadas, com silhuetas clássicas e detalhes lineares contrastantes que enfatizam a elegância estrutural das peças. Além disso, o uso de lenços de pescoço e assimetrias geométricas dão um toque ainda mais especial às novas vestimentas.

A ideia foi inspirar-se nas cores do céu e do mar gregos, resultando em uma coleção que combina a herança grega com a filosofia da companhia aérea. Os novos uniformes serão utilizados a partir de 23 de outubro.

Foto do uniforme antigo
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias