“O Embraer é muito pequeno para a Turkish Airlines”, afirma presidente da empresa turca

Divulgação – Embraer

ISTAMBUL, IATA AGM – Prestes a fazer uma grande encomenda de jatos da Airbus e da Boeing, a Turkish Airlines descartou por enquanto os jatos brasileiros. Em entrevista exclusiva ao AEROIN, Ahmet Bolat, Presidente do Conselho da Turkish Airlines, destacou como remota a possibilidade da empresa turca adquirir jatos regionais, especificamente da Embraer.

Os jatos da Embraer são muito pequenos hoje para Turkish, vamos fazer uma mega encomenda de aviões grandes, o Embraer não tem o tamanho da nossa empresa hoje. Além disso, tem o problema da Pratt & Whitney com o motor dele, assim como do motor do Airbus A220, não queremos isso”, afirmou o executivo.

O foco da empresa hoje está na grande encomenda que vai incluir jatos Boeing 737 MAX, 787, 777X e Airbus A320neo, A321neo, A330neo e A350XWB.

Depois disso, será analisada a situação dos jatos regionais: “Vamos ver isso depois que terminamos a encomenda de agora, que atrasou e vai ser finalizada em até dois meses”, concluiu Bolat.

Todas as novidades e notícias da IATA AGM 2023, que ocorre de 4 a 6 de junho, em Istambul, podem ser consultadas neste link.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Sai a certificação para a nova opção de interior Combi para...

0
A Textron Aviation anunciou ontem que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) concedeu a certificação para a nova opção.