O mais popular dos jatos Embraer chegará ao Microsoft Flight Simulator

Uma boa notícia chegou aos pilotos virtuais no dia de hoje, com o lançamento do best-seller da Embraer para o novo Microsoft Flight Simulator.

Divulgação – Aerosoft

A notícia vem em um grande momento de expansão da franquia, com surgimento de vários produtores independentes e menores para conteúdo extra de qualidade. Até então, nenhum jato da Embraer tinha um nível de realismo equivalente aos da Airbus e Boeing já lançados para a série Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Sempre faltava alguma coisa, seja um detalhe técnico, um modelo bem feito ou performance condizente com os aviões brasileiros, mas essa espera parece ter acabado.

A Aerosoft divulgou o vídeo de lançamento do Embraer E175, o mais vendido avião brasileiro, que está sendo desenvolvido em parceria com a FSS – FlightSim Studio AG. Este estúdio suíço lançou apenas um avião de pequeno porte para o simulador e alguns cenários de aeroportos, mas se destacou pela alta qualidade.

Detalhes como preço, data de lançamento e o que virá no avião não foram divulgados, mas o trailer impressiona pela qualidade (ao menos externa) do jato. Nele, é mostrado o E175 nas cores de várias companhias como as americanas Alaska, American, United, a holandesa KLM e a japonesa Fuji Dream Airlines.

Enquanto a Aerosoft mostrou apenas o E175 no vídeo, no site da FSS cita “séries E-Jets” dando a entender que o E170, E190 e E195 de primeira geração também poderão estar no pacote – a ver.

Vale lembrar que já existe outro E-Jet em desenvolvimento, do estúdio Ouroboros Jets, que será gratuito. Por enquanto, está sendo feito o E170, mas já está confirmado o E175, E190 e E195.

O projeto em si terá seu código aberto e disponibilizado ao público após o lançamento, mas os desenvolvedores já confirmaram que não terá um nível alto de realismo, e que nas primeiras versões o avião fará apenas o básico.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias