Obras de ampliação e modernização do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus (BA), recebem vistoria de prefeito

Imagem: Divulgação

Em breve, os usuários do Aeroporto Jorge Amado terão à disposição uma infraestrutura moderna que promete proporcionar experiências de viagem ainda mais seguras e confortáveis. Durante uma vistoria às obras de expansão do terminal na última sexta-feira (22), o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância logística de Ilhéus para toda a região Sul da Bahia.

Fico muito feliz porque nossa luta tem rendido resultados positivos. Agradeço a Deus em primeiro lugar e peço que me dê força e saúde para continuar trabalhando em prol do meu povo. Agradeço também ao Ministro Rui Costa, ao Governador Jerônimo Rodrigues, aos secretários Maurício Bacellar e Sérgio Brito, à Deputada Soane Galvão e à nossa equipe, que não medem esforços para garantir o bom andamento das obras.

De acordo com a Socicam, a concessionária responsável pela administração do aeroporto, os investimentos totalizam R$ 50 milhões e resultarão na criação de cerca de 150 empregos. O terminal, que atualmente possui 3.400 m², será expandido para mais de 4.500 m², aumentando a capacidade de atendimento de passageiros para cerca de 1,2 milhão por ano, mais que o dobro do volume atual.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até o próximo mês de dezembro.

O projeto abrange a remodelação de todas as áreas, incorporando elementos que valorizam os aspectos naturais e culturais da região. Marcos Mariano, gerente do terminal aéreo, destacou: “Como principal porta de entrada para a Costa do Cacau, o Aeroporto de Ilhéus estará ainda mais preparado para oferecer conforto, segurança e comodidade aos passageiros.

O estacionamento de veículos e o pátio de aeronaves também passarão por uma ampliação da capacidade, priorizando operações mais eficientes. Os usuários do aeroporto também poderão desfrutar de novas áreas, que serão abertas antes do período de alta temporada.

Informações da Prefeitura de Ilhéus

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Após casos no Aeroporto de Guarulhos, Câmara aprova pena de tráfico...

0
A pena para tráfico, produção ou venda de drogas, de reclusão de 5 a 15 anos, será aplicada também aos casos de violação de etiquetas de