Ocupantes de helicóptero desaparecido na Amazônia são encontrados com vida

Foto via DepositPhotos

Após três dias de desaparecimento, foram encontrados os ocupantes do helicóptero que ficou desaparecido na Amazônia. A equipe estava atuando num trabalho de inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

A decolagem ocorreu às 12h da quarta-feira passada (16), do polo base Bona, localizado na Aldeia Maritepu. O grupo deveria ter chegado às 14h em Macapá (AP), mas isto não ocorreu.

A aeronave envolvida, um Airbus H120 Colibri de matrícula PR-BGF, pertencente à Thermal Energy, mas operado pela Sagres Táxi Aéreo, estava com três pessoas, José Francisco Vieira, engenheiro da Funai; tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas, comandante; e o mecânico Gabriel.

Segundo o Grupamento Tático Aéreo do Amapá, o GTA, os três ocupantes foram encontrados com vida, mas ainda não haviam sido resgatados até o meio da tarde de sábado, dada a dificuldade de acesso ao local. Não foi informado ainda se o helicóptero se acidentou de fato ou se fez apenas um pouso de emergência e novas informações serão divulgadas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias