Após visitar a LATAM, Eduardo Paes também passou pela Gol em São Paulo

As mudanças de regras de voos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, levaram o prefeito da cidade fluminense até São Paulo para reuniões com duas das maiores empresas aéreas brasileiras: a Latam e a Gol, ambas associadas da ABEAR.

O anúncio da redução de 30% nos voos no aeroporto, além de uma futura limitação de 400 km nos destinos, com exceções, causou movimentação nas companhias aéreas.

Enquanto a Azul e a Latam sinalizaram que vão reduzir o total de voos no Rio, a GOL, que já tentou instalar um hub no Galeão no passado e é a principal operadora do Aeroporto Internacional do Rio, sinalizou a transferência de voos, sem aumento ou corte.

E o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi até São Paulo conversar com as companhias aéreas sobre o assunto. Ele visitou primeiro a LATAM e depois foi na GOL Linhas Aéreas.

O Prefeito compartilhou a visita no seu Twitter, dizendo que ambas as empresas “acreditam muito no Rio” sem dar detalhes do que foi falado durante o encontro. Os próximos movimentos devem indicar o futuro das rotas no Rio de Janeiro. Por ora, o saldo é negativo, com mais voos cancelados do que transferidos do Santos Dumont para o Galeão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias