Oficial de imigração pego filmando por debaixo da saia de comissária de voo pode ir para a cadeia

Um oficial de imigração dos Estados Unidos pode ser condenado à prisão após ser considerado culpado por filmar, sem consentimento, por baixo da saia de uma comissária de bordo, enquanto estava a serviço escoltando um passageiro em processo de deportação, como informa o NY Post.

O homem pode receber uma pena máxima de 20 anos por interferir nos trabalhos da tripulação durante um voo de Dallas – Fort Worth para Miami no dia 6 de novembro de 2023.

Uma tripulante notou que ele estava segurando o seu celular de forma suspeita, apontando-o para cima sempre que ela passava por perto. Outra comissária de bordo registrou o ato em vídeo. As profissionais informaram ao piloto sobre a situação, que providenciou que a polícia esperasse a aeronave na chegada.

Os oficiais encontraram múltiplas imagens capturadas de maneira invasiva no celular do oficial de imigração.

A sentença está prevista para ser proferida em 16 de agosto. Em uma declaração do advogado do homem, ele demonstrou arrependimento por suas ações e pediu “perdão”, provavelmente na esperança de que a pena seja reduzida.

Desde os primeiros dias da profissão, as comissárias de bordo têm enfrentado assédio sexual. Talvez seja menos comum nos Estados Unidos do que costumava ser, já que as normas sociais se afastaram do comportamento antiquado e pejorativo, e a própria viagem aérea, na maioria das vezes, deixou de ter a conotação “sexy”. No entanto, ainda acontece em variadas ocasiões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias