Operadora de Boeing 737, KLM assina arrendamento de mais aviões Airbus A321neo, com a CDB Aviation

Concepção gráfica de um A321neo da KLM – Imagem: Airbus

A empresa de leasing (arrendamento) de aeronave CDB Aviation, uma subsidiária irlandesa de propriedade integral do China Development Bank Financial Leasing, anunciou hoje, 11 de setembro, a assinatura de contratos de arrendamento para três aeronaves Airbus A321neo novas com a KLM Royal Dutch Airlines.

As três aeronaves, equipadas com motores CFM LEAP-1A30, serão entregues à KLM entre setembro e novembro de 2024. A transportadora planeja introduzir estas aeronaves em rotas de médio curso na Europa, a partir de seu grande hub no Aeroporto Schiphol, de Amsterdam, nos Países Baixos.

“Estamos entusiasmados por expandir nosso relacionamento de longa data com a KLM através da adição desses novos A321neos à sua frota em arrendamento operacional”, disse Peter Goodman, Diretor Comercial da CDB Aviation.

Jie Chen, CEO da CDB Aviation, também falou sobre o acordo com a companhia aérea:

“Transportadoras como a KLM, cujas estratégias de renovação de frota se baseiam em trajetórias ambiciosas, valorizam a flexibilidade e a certeza oferecidas pelos arrendadores em quem podem confiar para executar.

Com uma rápida recuperação pós-pandemia, os locadores foram obrigados a recorrer à engenhosidade e a novas abordagens para ajudar as companhias aéreas a atingir os seus objetivos de expansão e renovação da frota.

Estamos muito satisfeitos que a KLM tenha escolhido nossa equipe para essas aeronaves. Os resultados alcançados pela nossa colaboração serão fundamentais para ajudar a alcançar as metas de descarbonização da KLM”.

Em sua frota de narrowbodies (aviões de fuselagem estreita, ou de um só corredor), a KLM é operadora de aeronaves exclusivamente da Boeing, com mais de 40 unidades dos modelos 737-700, 737-800 e 737-900 (sem considerar a divisão regional KLM Cityhopper, que opera jatos da Embraer).

Porém, vale lembrar, no final de 2021 o grupo Air France-KLM encomendou 100 unidades dos jatos Airbus A320neo e A321neo para renovação de frota da KLM e da Transavia Netherlands, cujas primeiras entregas eram previstas para o atual segundo semestre de 2023, portanto, os equipamentos agora acordados com a CDB serão um complemento à frota de aviões da fabricante europeia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias