Um voo nos EUA foi interrompido após o comandante passar mal e o copiloto ter que assumir a operação de maneira sozinha, até receber uma ajuda inesperada.

O caso aconteceu dias atrás com um Boeing 737 da Southwest Airlines que voava de Las Vegas para Columbus, mas precisou retornar ao aeroporto de origem após o comandante sentir uma forte dor no estômago, vindo a desmaiar durante o voo.
Apesar da situação, o copiloto manteve a operação da aeronave, comunicando com o Controle de Tráfego Aéreo sobre a situação e levando o Boeing seguramente até o local de origem.
Agora, foi disponibilizada a gravação da conversa entre o avião da Southwest e os controladores, mostrando bastante domínio da situação pelo copiloto, que passou detalhes de tudo o que acontecia.
Também nesta gravação fica possível perceber quando um terceiro piloto, de outra companhia aérea e que estava viajando “de carona”, entra para ajudar na cabine de comando, também informando que a aeronave seria rebocada até o portão de embarque.
Como a situação do Comandante acaba piorando, o copiloto decide fazer o desembarque de seu colega ainda na pista de táxi, e faz a coordenação junto às equipes de atendimento de emergência. O áudio pode ser escutado abaixo (esperar pelo carregamento).