Ouça o que disse sobre o Brasil o piloto da Lufthansa que decolou do Rio de Janeiro para seu último voo

Imagem de fundo: Aeroporto de Munique / Destaque: cena do vídeo abaixo, por RIOgaleão / Edição: AEROIN

Um piloto da Lufthansa escolheu o Brasil como o último destino de sua carreira como piloto de linha aérea, e a despedida ocorreu há poucos dias, começando no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro.

Conforme as cenas do vídeo abaixo, a concessionária RIOgaleão preparou uma homenagem ao Comandante Rolf Uzat, incluindo batismo de jatos de água, em sua partida para o derradeiro voo, feito com o avião Airbus A350-900 na rota entre o Rio e o aeroporto de Munique, na Alemanha.

E Rolf, que fala muito bem o português, deixou uma mensagem especial, afirmando o que pensa sobre o Brasil:

Como visto na gravação acima, o piloto alemão encerra uma carreira de 45 anos na aviação comercial. Ele comenta que cresceu no Brasil, portanto, isso explica sua facilidade em falar português.

A título de curiosidade, relembramos que o AEROIN mostrou, em janeiro de 2021, que, em meio à pandemia, e por consequência das restrições da Covid-19, Rolf foi o comandante de uma missão especial da Lufthansa.

Tratou-se do voo mais longo da história da companhia, com cerca de 13.700 quilômetros, de Hamburgo, na Alemanha, a Mount Pleasant, nas Ilhas Malvinas, ou Falklands. Mais detalhes sobre essa missão diferenciada podem ser relembrados clicando aqui ou no título disponibilizado logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Depois de um avião ser apreendido, PF vai atrás de novas...

0
As investigações tiveram início com a apreensão de 431 kg de cocaína, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos.