Com pacote de apoio do governo, empresa aérea lança tarifas ‘meio-preço’

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 Qantas
Imagem: Bidgee / CC BY-SA 3.0 AU, via Wikimedia Commons

Os viajantes australianos que desejam reservar passagens aéreas para aproveitar um feriado ou final de semana podem obter tarifas com desconto para qualquer destino doméstico ou regional da Qantas e de sua subsidiária Jetstar para viagens pelo resto de 2021.

Desde o dia 1º de abril, as companhias lançaram tarifas pela metade do preço para 15 destinos como parte do ‘Half Off Flights – Full on Holiday’ (algo como “Metade nos voos – Feriado Completo”), um programa do governo federal australiano anunciado no início de março com a liberação do pacote financeiro de $1,2 bilhão de apoio ao setor de aviação e turismo.

O programa se concentra em levar turistas às regiões do país mais atingidas pelo fechamento das fronteiras internacionais, incluindo Cairns, Townsville, Whitsunday Coast / Hamilton Island, Sunshine Coast, Darwin, Alice Springs, Hobart, Launceston, Devonport, Broome, Avalon, Merimbula, Adelaide, Kangaroo Ilha e Costa do Ouro.

As tarifas estão serão disponibilizadas até o final de julho (a menos que esgotadas antes) para viagens até o final de setembro, com as tarifas com desconto sendo claramente marcadas durante o processo de reserva.

A Qantas e a Jetstar também lançaram no dia 1º de abril tarifas com desconto para mais de 50 destinos em mais de 200 rotas, disponíveis até 8 de abril para viagens até o final do ano.

Avião Airbus A320 Jetstar
Imagem: Clément Alloing

O CEO de malha doméstica e internacional da Qantas, Andrew David, disse que as vendas ajudariam as pessoas a planejarem feriados no futuro.

“Embora o bloqueio de Brisbane tenha infelizmente afetado alguns planos do feriado de Páscoa, sabemos que é um revés temporário e o avanço da vacina ajudará a tornar as restrições nas fronteiras uma coisa do passado. Com esta promoção, agora é um ótimo momento para reservar as férias e finais de semana para o resto do ano.”

“Quase todos os destinos para os quais a Qantas e a Jetstar voam estão à venda, incluindo muitas chances de obter tarifas pela metade do preço como parte do pacote de estímulo ao turismo do governo.”

“A maioria das tarifas está fora dos horários de pico, que é quando essas regiões precisam de mais turistas para visitar. Isso significa que mais pessoas ficarão em hotéis, irão a restaurantes e farão reservas em passeios e também significa que podemos fazer com que mais pessoas de nossa equipe voltem ao trabalho”.

O programa do governo gerou interesse em viagens assim que foi anunciado, com a Qantas observando um aumento de 75 por cento nas visitas ao seu site e um aumento de 40 por cento nas reservas imediatamente depois.

A companhia aérea também lançou recentemente uma série limitada de voos misteriosos para destinos regionais – que se esgotaram em 15 minutos – como parte do incentivo a mais pessoas a se aventurarem em partes da Austrália onde elas podem não ter estado antes, mas que elas só descobririam ao chegar ao destino.

Informações da Qantas

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias