País africano bane a Air France dos seus céus até outubro por não cumprimento de voos

As autoridades do Mali retiraram a permissão para voar para o país da companhia aérea francesa Air France em resposta à sua decisão anterior de cancelar temporariamente todos os voos para a república. Isso foi relatado pela Agence France-Presse (AFP) com referência à Agência Estatal de Aviação Civil do Mali.

“Devido ao incumprimento de horário de voos, a autorização para operar voos foi cancelada”, a agência cita um comunicado do regulador aéreo. Note-se que a retirada da permissão é temporária e durará até outubro.

Por sua vez, a companhia aérea disse que “estão em contato com as autoridades francesas e monitoram constantemente o desenvolvimento da situação nos países onde suas aeronaves voam”.

Em 7 de agosto, a Air France suspendeu os voos para Mali e Burkina Faso. Além disso, a transportadora deixou de operar voos para o Níger devido ao fechamento do espaço aéreo do país por rebeldes militares. 

Segundo a AFP, os voos para Mali e Burkina Faso deveriam ser retomados em 11 de agosto, mas a companhia aérea estendeu a suspensão dos voos até 18 de agosto inclusive “devido ao golpe de estado no Níger e à situação geopolítica na região do Sahel”. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias