Papa Leão voa novamente na cabine de comando, agora de um avião A330neo enquanto sobrevoava o Brasil

Divulgação – ITA Airways

O papa Leão XIV voltou a voar na cabine de um avião, desta vez durante o sobrevoo do Brasil em sua primeira viagem à América Latina, acompanhando o voo junto dos pilotos.

Desde que se tornou papa em 2025, o americano Robert Francis Prevost se mostrou apaixonado pela aviação e em todas as oportunidades tem ido à cabine de comando, conversando com pilotos e aproveitando a vista privilegiada de quem comanda a aeronave.

Na sua viagem da Itália ao Uruguai, a bordo de um Airbus A330-900neo da ITA Airways, não foi diferente, com a maior autoridade católica ficando boa parte do voo na cabine, inclusive enquanto estava sobrevoando o Brasil no voo entre Roma e Montevidéu.

No vídeo divulgado pela ITA Airways, é possível ver o pontífice interagindo com os pilotos, fazendo perguntas e até lendo um boletim de papel emitido na impressora da aeronave, que pode ser uma mensagem aeronáutica do tipo ATIS ou algum comunicado de boas-vindas via satélite, algo comum em voos oficiais.

Mateus Santana
Mateus Santana
Fascinado por aviões desde pequeno é piloto comercial de aeronaves na América do Norte

Veja outras histórias

Nascido em Minas Gerais, um novo comandante assume a Base Aérea...

0
Em cerimônia militar realizada na Guarnição de Aeronáutica de Brasília, o Coronel Aviador Paulo Henrique dos Santos Costa assumiu