Para evitar invasões na cabine dos aviões, os Estados Unidos exigirão segunda porta

Uma mudança terá que ser feita em breve na maioria das aeronaves comerciais novas americanas visando a uma maior segurança no voo. A medida pode também influenciar decisões parecidas ao redor do mundo.

Foto via Deposit Photos (sob licença)

A FAA, Administração Federal de Aviação Civil dos EUA, anunciou hoje que uma segunda barreira será necessária nas novas aeronaves para aumentar a segurança do voo.

A medida estava em debate já havia algum tempo e prevê que as novas aeronaves (fabricadas de 2025 em diante provavelmente) tenham uma segunda barreira, sendo uma espécie de porta ou portão, não necessariamente opaca, entre a cabine de passageiros e a cabine de comando.

Desta maneira, os pilotos ainda estariam isolados da cabine de passageiros quando precisarem se ausentar do cockpit para irem ao banheiro. A ideia é que a porta da cabine fique destrancada e a nova barreira, entre a porta do banheiro e os assentos dos passageiros, fique trancada.

“Nenhum piloto deve se preocupar com um intruso na cabine de comando”, disse o Chefe de Segurança da FAA, David Boulter, em nota oficial da agência.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias