Avança a proposta de aviões terem uma segunda porta para evitar invasão do cockpit

Avião Bombardier CRJ-900 Cockpit
Cockpit de um avião comercial – Imagem ilustrativa: Ralf Roletschek / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Administração Federal de Aviação (FAA) do Departamento de Transportes dos EUA informou nesta quarta-feira, 27 de julho, que propôs exigir uma segunda barreira para o cockpit em certos aviões comerciais. A barreira adicional protegeria as cabines de voo contra intrusões quando a porta da cabine de comando estivesse aberta.

regra proposta exige que os fabricantes de aeronaves instalem uma segunda barreira física em aviões produzidos depois que a regra entrar em vigor e usados em serviço comercial de passageiros nos Estados Unidos.

“As tripulações de voo nos mantêm seguros quando viajamos para visitar entes queridos, explorar novos lugares e realizar negócios. Eles também merecem ser protegidos, e essa regulamentação é um importante passo adiante”, disse Pete Buttigiego, Secretários dos Transportes dos EUA.

“Cada camada adicional de segurança é importante. Proteger as tripulações de voo ajuda a manter nosso sistema o mais seguro do mundo”, disse Billy Nolen, administrador em exercício da FAA, piloto de helicóptero e ex-comandante de companhia aérea comercial.

No ano passado, a administração Biden-Harris colocou a barreira secundária do cockpitem sua lista prioritária de regulamentação. Durante 2019 e 2020, a FAA trabalhou com fabricantes de aeronaves, parceiros trabalhistas e outros para reunir recomendações que estão incluídas na proposta de hoje.

O público tem 60 dias para comentar a regra proposta, uma vez publicada no Registro Federal. A FAA publicará uma regra final após o término do período de comentários.

Informações da FAA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias