Para evitar taxa de bagagem, 4 homens comem 30 kg de laranjas no saguão do aeroporto

Na hora do aperto, o ser humano pode ser capaz de fazer qualquer coisa. Foi o que aconteceu com quatro homens chineses, que comeram nada menos do que 30 quilos de laranjas no aeroporto e na frente de todo mundo, só para não jogarem as frutas no lixo e não pagarem taxa de bagagem extra. E, como não poderia deixar de ser, eles colocaram imagens nas redes sociais.

Segundo uma matéria do jornal britânico Independent, um rapaz de sobrenome Wang e seus três colegas compraram uma caixa de laranjas pesando 30 quilos durante sua viagem de negócios a Kunming. Na compra, eles não lembraram que as companhias aéreas cobram um dinheiro extra para o envio do sobrepeso ou do volume adicional. 

Enquanto eles faziam o check-in, antes de embarcar no avião de volta para casa, a empresa disse que iria lhes cobrar um total de US$ 46. Como tal montante equivalia a seis vezes o que eles tinham pago nas frutas, eles não acharam que era viável bancar a taxa e então, a melhor saída que encontraram foi comer tudo.

Embora sua façanha tenha se tornado viral na China depois de postarem nas redes sociais (acima), o excesso de laranjas resultou em úlceras na boca dos quatro jovens.

“Nós apenas ficamos lá e comemos tudo, demorou cerca de 20-30 minutos”, disse um dos quatro. “Nunca mais queremos ver laranjas de novo”.

São muitas as situações envolvendo a criatividade dos passageiros na busca por evitarem as taxas de bagagem. Em outro incidente, uma mulher fingiu uma gravidez para evitar a taxa extra em um aeroporto australiano. Ela criou uma barriga de bebê falsa que continha roupas extras e um carregador de laptop que ele não coube em sua bolsa de viagem. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Escada se movendo e forte chuva levam Boeing 787 a arremeter...

0
A arremetida de última hora de um Boeing 787 na tarde de hoje em Guarulhos foi provocada pelos efeitos da forte chuva.