Para impulsionar aviação regional, França vai a Minas Gerais cobrar celeridade e anunciar investimentos

Aeroporto da Pampulha – Imagem: João Marcos Rosa, CC BY 3.0 BR, via Wikimedia

Visando a estimulação da aviação regional em Minas Gerais, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, visitou três aeroportos do Estado, na última quinta-feira, 22 de junho, e anunciou diversas medidas e investimentos.

Segundo informou o Ministério, durante a passagem pelo município de Governador Valadares, o ministro anunciou que o Aeroporto Coronel Altino Machado, que está com as obras paralisadas, passará a ser administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O objetivo é acelerar a retomada das obras.

Precisamos melhorar a sinalização da pista e adaptar o aeroporto para receber de forma digna as pessoas com deficiência. São melhorias que foram interrompidas no governo passado e nós vamos retomar de forma rápida”, declarou o ministro Márcio França.

Já em Belo Horizonte, capital do estado, o ministro se reuniu com a diretoria da concessionária CCR, responsável pela gestão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), para tratar da revitalização do terminal e pedir celeridade nas adaptações exigidas para que o aeroporto possa operar mais voos regionais.

Nós queremos que os voos regionais voltem para Pampulha. É muito importante para nós que esse terminal, um dos mais tradicionais do país, não seja voltado somente à aviação executiva. Essa área pertence ao povo brasileiro e a gente quer que todo mundo tenha direito de voar“, afirmou.

Por fim, em Conselheiro Lafaiete, o ministro anunciou que o Ministério de Portos e Aeroportos irá garantir os recursos necessários para que o Aeroporto das Bandeirinhas, que está desativado, retome as operações quanto antes.

As medidas anunciadas pelo ministro Márcio França em Minas Gerais vão ao encontro de uma das principais bandeiras do novo Governo Federal, que é impulsionar a aviação regional e, assim, promover o desenvolvimento nacional através da integração entre todas as regiões do Brasil.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias