Para não perder o voo, mulher abandona seu cachorro no saguão de um aeroporto americano

As autoridades da Pensilvânia realizam investigações no aeroporto Internacional de Pittsburgh, após um cão da raça buldogue francês ser abandonado na última semana dentro de carrinho de bebê verde, com comida e água.

Após as verificações de vigilância, os policiais descobriram que o animal foi abandonado pela sua dona, que tentou voar com o cachorro mas devido à caixa inadequada, não conseguiu embarcar. A dona do cão, então, seguiu para o voo, como relata uma matéria da mídia americana (vídeo abaixo).

O caso de abandono do cão foi comunicado à guarda de cães do estado, que colocou o cachorro temporariamente na Animal Friends Of Pittsburgh. Em entrevista ao sargento Jason Donaldson do Departamento de Polícia do Condado de Allegheny, foi confirmado que as autoridades planejam acusar a mulher pelo crime de abandono de animais.

“Conseguimos determinar que a dona do cachorro tentou voar com o cachorro esta manhã e foi impedida de embarcar devido a um contêiner impróprio. Por sua vez, o cachorro foi abandonado e a dona do cachorro seguiu para o destino num resort”, disse o sargento Donaldson.

O caso de abandono de animais é considerado crime, segundo lei penal. A mulher será acusada pelo crime de abandono de animais, previsto no artigo 32 e poderá pagar multa que varia de R$ 2 mil a R$ 10 mil.

Ao término das investigações, a mulher responsável pelo cãozinho abandoando no aeroporto será notificada oficialmente e aberta ação judicial para incidir na pena prevista no artigo mencionado acima.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes