Para o 56º Festival Folclórico de Parintins, aeroporto local recebe melhorias para operações

Aeroporto de Parintins – Imagem: Prefeitura de Parintins / Yuri Pinheiro

Durante os dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, ocorre o 56º Festival Folclórico de Parintins e, diante do número de voos no período das festas, o Aeroporto Júlio Belém receberá uma série de investimentos no equipamento.

O aeródromo administrado pela Prefeitura de Parintins passa por melhorias na sua infraestrutura, como serviços de capina, construção da via de acesso, reforma da torre de controle de tráfego e pintura em geral. Os trabalhos são orientados pelo prefeito Bi Garcia.

Na tarde da última quinta-feira (11), o secretário de Obras, Albano Albuquerque, vistoriou os trabalhos que estão sendo executados no local. “Toda nossa equipe está trabalhando para fazer melhorias e manutenção da pista de pouso e decolagem, da pista operacional, da cerca, toda limpeza do local e está sendo verificada a questão da segurança contra animais. Estamos trabalhando visando o Festival Folclórico pela demanda de aviões com turistas que vão pousar aqui no Aeroporto Júlio Belém“, disse o secretário.

O administrador do aeroporto, Jean Jorge Rodrigues, informou que durante o festival do ano passado o município teve 625 voos e que a previsão é do aeroporto continuar recebendo um público recorde. A previsão é baseada em reunião promovida nesta semana com órgãos municipais, estaduais e empresas operadoras de voos durante o Festival. O encontro ocorreu em Manaus.

A demanda desse ano deve ser a mesma do ano passado. Estamos nos programando para receber um público recorde da mesma forma dos anos anteriores, de onde vem sempre crescendo o número de aeronaves e passageiros em Parintins durante a realização do Festival Folclórico”, pontuou Jean Jorge.

Informações da Prefeitura de Parintins

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias