Paraguai confirma interesse da Turkish Airlines em voar para o país

Foto – DepositPhotos

As intenções da Turkish Airlines de abrir mais uma rota na América do Sul foram confirmadas pelas autoridades paraguaias. Os planos robustos de chegar a 400 destinos e ter 800 aeronaves no seu centenário já estão em curso e não se limitam apenas à uma enorme encomenda que está sendo esperada para as próximas semanas.

Como o AEROIN adiantou aqui, a empresa quer voltar com os planos para voar para o Rio de Janeiro (que foi um destino confirmado pela empresa no passado, com o voo se estendendo para o Chile), mas também incluiu Lima, no Peru, e Assunção, no Paraguai, no seu mapa de rotas desejado para o futuro.

Ontem, o presidente da Dirección Nacional Aeronáutica Civil (DINAC) do Paraguai, Félix Kanazawa, disse à rádio La Union, que a empresa demonstrou interesse oficial junto ao governo paraguaio para pousar no país.

“Eles estão muito interessados em realizar conectividade no nosso país, sobretudo pela possibilidade de abranger toda o norte da Argentina e Sul do Brasil para levar passageiros para a Ásia”, afirmou Kanazawa, apontando que tanto um voo direto para Istambul como um voo via São Paulo podem ocorrer.

Caso os planos avancem, até 2033 os voos já estarão operando no Paraguai, a tempo do centenário da Turkish, que é a companhia que voa para mais destinos no mundo e para mais países diferentes no mundo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias