Turkish planeja mais de 800 aviões na sua frota, 400 destinos e voos para o Paraguai

Uma das empresas mais antigas e tradicionais do mundo, a Turkish Airlines tem ambicioso plano para quando completar 100 anos de idade.

Nominado de “Turkish nos próximos 10 anos”, o plano foi revelado hoje à imprensa turca, e dá uma previsão do que a companhia quer ser tornar nos próximos 10 anos, para chegar ao seu centenário em 2033 com grandes números.

A meta é chegar a um faturamento de $50 bilhões de dólares, atingindo uma margem de lucro de 20% a 25%, que irá gerar mais de $140 bilhões de dólares movimentados na economia da Turquia no seu centenário.

Outro número que chama bastante atenção é o da sua frota, que neste ano deve finalizar com 435 aeronaves, mas que em 2033 será de mais de 800, permitindo assim chegar a 400 destinos no mundo.

Hoje, a Turkish já é a empresa que tem mais destinos no mundo, sendo 269 internacionais, marcando a tradição turca de ser uma ponte entre o Ocidente e o Oriente, e entre a Europa e a Ásia.

A sua subsidiária, a low-cost AnadoluJet, que hoje tem uma frota de 72 aeronaves, deverá mais que dobrar de tamanho, chegando em 200 aviões, todos de nova geração, até 2033.

O objetivo é chegar no centenário com 150 mil empregados e até 2050 ser uma empresa carbono neutra. Uma outra notícia já antecipada e ressaltada é a adição de um destino no Brasil: o Rio de Janeiro. No vídeo de apresentação da companhia aparece além da capital fluminense, uma cidade fora do Brasil que aparenta ser Assunção, no Paraguai, até então inédita na malha da empresa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias