Parceria entre MTur e Copa busca voos para Campinas, Florianópolis e outros destinos brasileiros

Boeing 737-800 da Copa Airlines – Imagem: Depositphotos

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, o Ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com o gerente nacional da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, para discutir estratégias de ampliação da conectividade aérea e atrair turistas estrangeiros para o país. Entre as propostas apresentadas pelo ministro, destaca-se a possibilidade de criação de novas rotas ligando destinos nas regiões Norte e Nordeste a países da América do Sul e Caribe.

Esta iniciativa surge em consonância com a prioridade do governo brasileiro em expandir a conectividade aérea para impulsionar o turismo, através do programa “Conheça o Brasil: Voando”. Lançado em setembro, o projeto visa a facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, além de promover a aviação civil e reduzir os custos operacionais das companhias aéreas.

O Ministro Celso Sabino ressaltou a vantagem estratégica da região Norte, que se encontra a poucas horas de destinos muito visitados por americanos e europeus no Caribe. A possibilidade de um voo direto entre Belém e o Caribe abriria novas oportunidades tanto para os brasileiros que desejam visitar Belém antes de seguir para o Caribe, quanto para os europeus e norte-americanos que desejam explorar o Brasil durante uma conexão na capital paraense.

A Copa Airlines, uma das principais companhias aéreas da América Latina, se posiciona como um parceiro estratégico para o Ministério do Turismo nesta empreitada. Segundo o gerente da empresa, até o final de 2024, mais de 100 aeronaves farão parte da frota, e em breve serão anunciadas operações em novos destinos dentro do Brasil.

Segundo informa o serviço de imprensa do Ministério, Raphael de Lucca destacou ainda que a companhia pretende retomar as operações nas cidades de Salvador (BA) e Recife (PE), que foram paralisadas durante a pandemia, e expandir suas rotas para Belém (PA), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Florianópolis (SC).

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Leoa que escapou e vagou pela Ucrânia durante a guerra é...

0
Este notável voo com o grande Jumbo Jet marca um novo capítulo na vida dessas criaturas majestosas, que foram encaminhados ao santuário