Participação de comidas e bebidas russas em voos da Aeroflot já passou de 90%

A Aeroflot aumentou a participação de alimentos e bebidas russos a bordo de aeronaves para mais de 90% em dois anos. A informação foi noticiada pela assessoria de imprensa da transportadora, conforme reportou a agência de notícias TASS.

A Aeroflot aumentou a participação de alimentos e bebidas russos a bordo para mais de 90% em 2023. Em 2021 o número era de 60%. A empresa está constantemente ampliando sua gama de produtos nacionais para substituir as importações e apoiar os fabricantes locais”, disse a assessoria de imprensa.

Observa-se que a maioria dos itens do cardápio de bordo da Aeroflot são inteiramente russos: laticínios, aves, assados, sucos, molhos e temperos. A participação das carnes, peixes e frutos do mar nacionais ultrapassa 90%, a participação dos queijos – de 85% a 100%, dependendo da variedade.

A maioria das bebidas da carta de vinhos da Aeroflot também são feitas na Rússia. “A participação dos vinhos nacionais aumentou no último ano para 70%. Na classe Business existem três tipos de vinhos russos produzidos na região de Krasnodar: vinho espumante, vinho tinto, vinho branco. e vinho branco”, diz a mensagem.

A companhia aérea ressalta que a Aeroflot continuará trabalhando na substituição de importações de alimentos e bebidas a bordo de suas aeronaves. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias