Participante de reality show diz que comissária de voo a constrangeu por causa de sua roupa

A atleta americana e participante em série de programas televisivos de resistência, Maggi Thorne, se sentiu ofendida ao ser questionada sobre seu vestuário por uma comissária de bordo da Southwest Airlines enquanto viajava de Omaha para Orlando, recentemente. A passageira foi às redes sociais para reclamar da situação.

“Uma comissária de voo acabou de me envergonhar na frente dos passageiros dizendo que minha roupa não era apropriada. Uma regata e calças de cintura altas. Voo 1039, isso realmente vai acontecer em 2023? Os passageiros ao meu redor ficaram surpresos quando ela me envergonhou para que todos ouvissem“, comentou Thorne na rede social X (antigo Twitter).

A empresa aérea respondeu à publicação dizendo: “Olá, Maggi. Sinto muito que seu encontro com nossa comissária de voo deixou você em dúvida sobre nosso Serviço ao Cliente. Sinta-se livre de nos enviar uma mensagem privada com seu número de confirmação do voo ou a cidade de partida e nós ficaremos felizes em documentar suas preocupações”.

Maggie Thorne é conhecida na TV americana por suas múltiplas participações no programa American Ninja Warrior, em que os competidores superam seus limites em provas extremas de agilidade, força e velocidade, em um circuito especialmente preparado. Quem vencer leva para casa um prêmio em dinheiro.

Sobre o código de vestimenta a bordo, não existe uma lei que determine o que pode ou não e, assim, cada empresa adota uma política própria, que costuma ser bastante flexível. No final, o julgamento acaba sempre ficando aos olhos de quem vê.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias