A Polícia Federal informou ontem, 5 de outubro, mais algumas prisões realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a tarde da quarta-feira, 4, e a madrugada da quinta.
No primeiro dos casos, na tarde da quarta-feira, policiais federais fiscalizavam as bagagens despachadas, com o auxílio de cães farejadores, quando identificaram uma mala suspeita. Eles localizaram seu proprietário, conduzindo-o para que acompanhasse a revista.
Dentro de um fundo falso encontrado na mala suspeita havia quase três quilos de cocaína. O homem, um brasileiro, que pretendia embarcar para a Áustria em voo com escala na França, recebeu voz de prisão.
Em outra ação, ocorrida momentos mais tarde, outro brasileiro foi preso portando quase dois quilos da mesma droga, também encontrados dentro de fundos falsos, em sua bagagem de mão. O passageiro pretendia embarcar em voo para o Chipre com conexão no Catar.
Por fim, na madrugada da quinta-feira, uma mulher, nacional da Namíbia, foi presa ao tentar passar pelo controle migratório com mais de três quilos de cocaína que estavam ocultos em pacotes costurados numa espécie de colete que ela vestia. A passageira possuía bilhetes de passagem para a Namíbia com conexão na Etiópia.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.